Seja bem-vindo

Bem-vindo ao blog Sobre Tudo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

a história do "sem freio"

Sou suspeito para falar de futebol. Confesso que não é um dos temas que domino completamente. Porém, é difícil você viver em uma cidade onde 99,9% dos seus habitantes são fanáticos por esse esportes sem saber as últimas novidades desse assunto. Às vezes é até necessário, senão você fica deslocado e não participa de conversa nenhuma.
Embalado pela vitória da Taça Guanabara com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves como novidades da temporada, o Flamengo vem sendo destaque dos periódicos futebolísticos com o “Bonde do Mengão sem freio”. A fórmula é a mesma: em 2009 também existia o “Império do Amor”, só que os protagonistas eram Adriano Imperador Vágner Love no ataque.
Pois bem, meus amigos, é aqui que eu queria chegar. Não precisa conhecer muito para entender o que acontece com o mundo da bola: o futebol hoje em dia se resume a dinheiro, não amor à camisa. Se ainda existir jogadores que são felizes atuando no clube do coração, são exceções a essa regra.
Outra questão interessante é a velha discussão sobre os altos salários dos jogadores. Seria o jogar futebol realmente uma profissão? Para ser jogador, é necessário técnica e não conhecimento. Umprofessor, por exemplo, só é um bom profissional com conhecimento. De nada adianta ter a técnica de dar uma boa aula se você não tem conteúdo. Agora jogador de futebol não… Se ele tem a técnica de jogar bem, vai longe mesmo sem o conhecimento de ter um bom condicionamento físico e etc.Garrincha era analfabeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário